A escolha de candidatos concorrentes a gerir os interesses do País, na nossa perspectiva deve, sempre, recair em pessoas com o maior conhecimento dos locais para os quais estão a concorrer. Esta é a regra que tem razão de ser! Não faz sentido algum, um alentejano candidatar-se a um lugar político em Trás-os-Montes, para representar os destinos de terras e gentes que não conhece... São "arranjinhos" que contrariam o fazer política séria: tratar do que se conhece, ficando ligado às decisões, boas e más.
Agora aqui estamos a tratar uma questão diferente: Representantes locais.
Quando atrás demos ênfase a todos os candidatos, agora, com mais força, dizemos que os candidatos a gerir os destinos autárquicos, tem que ser sempre, "recrutados" nos locais de origem. Daí entendermos saírem sempre de um leque dos bons, optando-se pelos melhores! Aprendemos que para concorrer a eleições locais não interessa a cor da camisola com que vão concorrer, interessa antes fazer uma análise aos candidatos de onde vem e para onde vão. Por outras palavras conhecer o seu "background", conhecimentos, determinação e objectivos a bem dos povos que vão representar e não servirem-se, como em muitas situações acontece a procura do "tacho". Lembro sempre com saudade um homem de H grande, um Amigo que nos deixou em tempos idos: António Rodrigues Miranda de nome, na lapela concorreu com emblema que nunca me disse nada, porém, não deixou de ser um dos melhores gestores dos destinos de São João de Areias. Esta é uma posição que nos leva a acreditar em pessoas e não em emblemas ou cores, como queiram.
Foi eleito o Sr. Serafim Rodrigues, pelo PSD, mas se o fosse por outra cor, com certeza teria os mesmos créditos. Recordo que a freguesia de São João de Areias tem vivido num estado de incubadora (hibernação) e com a eleição do Sr. Serafim deu-se um abanão no adormecimento dos destinos da Junta começando com alterações na maneira desorganizada como funcionava a Feira de São João de Areias. Verificámos no local, que, do ordenamento, que continua a ser beneficiado, as estradas circundantes já funcionam nos dias do evento, os vizinhos são menos afectados. Salientamos que a primeira feira realizada já com alterações teve um considerável aumento de amigos da feira e outros interessados, foi um SUCESSO!
Desejamos continuidade neste e noutros sectores da Junta de Freguesia de São João de Areias. Fica aqui o nosso apelo aos eleitos para manterem a humildade que aparentam, ouvindo as suas gentes ao porem questões de interesse comum e que tenham razão de ser.
Parabéns à Junta de Freguesia de São João de Areias, na pessoa do Sr. Serafim Rodrigues com o desejo de um bom mandato.
Sem comentários:
Enviar um comentário