O Mundo Ocidental está a esquecer a contribuição dada pela Grécia Antiga ao Mundo Moderno Ocidental. Vou apenas citar algumas ações de cooperação: na filosofia; nas artes; na ação dos tribunais; na religião; no desenvolvimento equilibrado dos seres humanos; etc. Tudo isto e o mais que não está aqui mencionado pressupõe que a riqueza do Mundo Ocidental e não só, assentam neste legado que agora alguns parecem esquecer...
Por se tratar-se de um tema atual e com uma grande dose de incompreensão daqueles que também noutros tempos criaram grandes problemas à Grécia, a outros países e ao mundo; depois foram ajudados, e que agora parece terem esquecido o quanto beneficiaram e porque é que estão bem!
Por isso e com a devida vénia do "ARRASTÃO" mencionamos alguns passos do artigo a seguir mencionado que, com maior desenvolvimento poderá ser visto no "link" indicado no fundo da transcrição abaixo:
"Terça-feira, 31 de Janeiro de 2012
A dívida alemã, por Manuel António Pina
por Sérgio Lavos"
"Gostaria de ver os arautos dos "mercados" que moralizam que "as dívidas são para pagar" (no caso da Grécia, com a perda da própria soberania) moralizarem igualmente acerca do pagamento da dívida de 7,1 mil milhões de dólares que, a título de reparações de guerra, a Alemanha foi condenada a pagar à Grécia na Conferência de Paris de 1946.
Segundo cálculos divulgados pelo jornal económico francês "Les Echos", a Alemanha deverá à Grécia em resultado de obrigações decorrentes da brutal ocupação do país na II Guerra Mundial 575 mil milhões de euros a valores actuais (a dívida grega aos "mercados", entre os quais avultam gestoras de activos, fundos soberanos, banco central e bancos comerciais alemães, é de 350 mil milhões).
A Grécia tem inutilmente tentado cobrar essa dívida desde o fim da II Guerra. Fê-lo em 1945, 1946, 1947, 1964, 1965, 1966, 1974, 1987 e, após a reunificação, em 1995. Ao contrário de outros países do Eixo, a Alemanha nunca pagou. Estes dados e outros, amplamente documentados, constam de
uma petição em curso na Net reclamando o pagamento da dívida alemã à Grécia.
Talvez seja a altura de a Grécia exigir que um comissário grego assuma a soberania orçamental alemã de modo a que a Alemanha dê, como a sra. Merkel exige à Grécia, "prioridade absoluta ao pagamento da dívida."
ver dessenvolvimento do artigo acima:
IN http://arrastao.org/2458619.html”